sexta-feira, 2 de julho de 2010

Andando pela net, dei de cara como os PRINCIPAIS personagens do Castelo Rá-Tim-Bum ... algo um tanto quanto curioso e nostálgico. A audiência da série foi considerada um sucesso para a TV Cultura, com uma média de 12 pontos, índice jamais alcançado por uma série educativa ou por um programa da emissora. O canal Cultura era o principal para as crianças da minha época (frase de velho) e influenciou bastante a geração da galera com 16,17,18 de hoje. certeza que você vai ver o post e chorar.. ok, não vai chorar, mas pelo menos vai usar frases durante todo o dia como: - ‘Click Clock Still, a porta se abriu’ , ‘Finalmente, esse castelo será meu!!WUUA! HA HA!!!’ e ‘Porque SIM, Zequinha !! Porque sim não é resposta’..

Pedro
- Luniano Amaral



Após sair da TV Cultura em 1995, foi para o SBT, onde encarnou o personagem “Rato” na novela “Razão de viver”. Também participou como apresentador do programa Turma da Cultura (TV Cultura).
Depois foi contratado pelo SBT para ser um dos apresentadores fixos do Teleton, além de comandar o programa “Acesso Total”.
Em 2003, foi parar na Band apresentando o G4 Brasil, programa que mostrava as novidades dos videogames. Cotinuando nessa onda de games foi para a Mixtv apresentar mais um programa de games.
Recentemente foi parar no canal 21, apresentando o que ? (1..2..3) PROGRAMA DE GAMES AEEEEEEEEEEEEE.
em 2008 foi trabalhar em uma podutora em L.A

Zequinha
- Freddy Allan



Em 2004 participou do festival Ruhrfestspielen, em Recklinghausen, (Alemanha) e em setembro de 2005 da abertura da temporada 2005/2006 do Teatro Volksbühne, em Berlim, com o Teatro Oficina, direção de Zé Celso Martinez Corrêa.
No Teatro Oficina trabalhou por seis anos nas montagens “A terra”, “O homem 1″, “O homem 2″ e “A luta 1″, sendo esse último seu décimo terceiro espetáculo na carreira de catorze anos.
Atacou de diretor no curta “Alma” da obra de oswald de andrade.
No teatro participou de diversas peças infantis e adultas , entre as infantís participou de A incrível aventura de Mr. Bug e seus insetos , dirigido por sua companheira de Castelo , Rosi Campos
Dançarino de Flamenco (participou da Cia Pepe de Córdoba e Laurita de Castro)
Atualmente trabalha pela abertura do Teatro Dulcina na Cinelandia, montando a peça A MORTA, para o Movimento Dulcynelandia. Através da força propulsora da memória viva da atriz Dulcina de Morais.

Nino
- Cássio Scapin



Após sua participação em Castelo fez vááários outros projetos na tv (Os mutantes, Caminhos do coração, Amazonia, Sitio do Pica Pau Amarelo, A lua me disse, Um só coração, serras azuis e razão de viver).
No teatro também conseguiu grandes papéis como em Memórias Póstumas de Brás Cubas e foi dirigido por grandes nomes da arte brasileira como Marilia Pêra e Regina Galdino.

Victor
-Sérgio Mamberti



Ja consagrado ator antes de Castelo Ra-tim-bum, seguiu com a carreira depois de castelo participando de vários filmes, dentre eles : Doces Poderes, Brava gente brasileira, Castelo Ra-tim-bum o Filme, O homem que desafiou o diabo.
Na tv participou de várias novelas globais, sendo a última em 2007 em Desejo Proibído como Frei Domingos.
No teatro: em 1995 participou de “Pérola” – Mauro Rasi/ Direção: Mauro Rasi onde recebeu o prêmio MAMBEBE como melhor ator coadjuvante e o prêmio SHARP como melhor ator.
em 98 recebeu o prêmio internacional LUMIÉRE pelo conjunto de trabalhos teatro/tv/cinema. E o Prêmio PATRIMÔNIO DE BAURU.
em 2001 participou de O Evangelho Segundo Jesus Cristo – José Saramago / Direção José Possi Netto.

Biba
- Cinthya Rachel



Depois de Castelo Ratimbum não conseguiu muitos projetos. Se contentou com um comercial para a TANG além de ter feito parte do programa Turma da Cultura(rede cultura) e Domingo da Gente(rede record) e participar do filme Distraída para a morte em 2001. Atualmente esta sumida do cenário artistico.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    Leve e maduro. Jovem e experiente.Reflexões instigantes.
    Adorei! Nota dez!
    Apenas um detalhe: Qual o motivo de não ter tido matéria novas após esta do Castelo Rá-tim-bum? Faz dois meses!

    Um abraço.

    Daslan Melo Lima
    E-mail: daslan@terra.com.br
    www.passarelacultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Haaa, muito obrigado pelos elogios. Realmente é muito bom ter pessoas como você no meu BLOG. ;D

    ResponderExcluir
  3. Aii eu amava assisti elis mtt...
    nossa o pedro fico mtt lindo em..<3

    ResponderExcluir