segunda-feira, 12 de abril de 2010

Funrúnculos POR Josevan.

Na sexta-feira após chegar do cursinho eu comecei a sentir umas palpitações na área da axila direita. Não dei muita importância, afinal todo mundo tem umas palpitações (pelo menos eu acho). Mas, no sábado pela manhã logo apareceu o resultado final daquelas palpitações horrorosas. Tratava-se de um furúnculo, é isso mesmo que você acabou de ler, um FURÚNCULO, calma sou separar silabicamente FU-RÚN-CU-LO (será que ta separada certo?). Já entendi, você não sabe o que é isso!? Bem, um furúnculo é uma doença de pele causada pela inflamação dos folículos pilosos, resultando numa acumulação localizada de pus e tecido morto. Furúnculos individuais podem juntar-se e formar uma "rede" interconectada chamada carbúnculo. Em casos severos, os furúnculos podem-se desenvolver para abcessos. Entendeu agora né ? ? ? ?
Posso lhes confessar que é uma péssima experiência, e desejo-lhes que nunca passem por isso. Doí muito, quando eu falo muito, é muito mesmo. Eu considero como a pior dor que eu ja senti na vida.
Portanto, cuide bem da sua saúde. Um simples furúnculo pode acarrecar vários problemas na sua vida. Cuidado, com furúnco não se brinca.

4 comentários:

  1. Oh my GOD!!
    non brincaray con furúncullos' Y.Y
    Gostay do texto.. e queria ver tu con os braços levantados pra levantar vôo' HAHAHA' (¨²
    I'm Baad!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk meu Deus..
    Já tive funrunculo, só um msm.
    Mais foi na perna.. sai uma coisa nojenta de dentro supeer duraaaa e pretaa um horror =[
    Melhoras.. ;]

    ResponderExcluir
  3. hehehe' Eu jah tive um tb... doi pra caramba mesmo!
    O seo foi numa regiao naum tanto 'estranha' do q onde tive o meo, nem vou falar aki onde foi! [tenso]
    Melhoras pra vc!!!

    Abçs...

    ResponderExcluir
  4. eu ja tive na perna
    3 e eu estorei todos, :D

    ResponderExcluir